Pets dentro de casa, organização e higiene harmonizam a convivência
Eles são companheiros adoráveis. Mas para ter um pet dentro de casa você precisa ter alguns cuidados com a sua saúde e a dele. Confira algumas dicas.
Eles são companheiros adoráveis. Mas para ter um pet dentro de casa você precisa ter alguns cuidados com a sua saúde e a dele. Confira algumas dicas.
Além de bem lavados após o uso, os recipientes para beber, comer e fazer as necessidades devem ser posicionados em lados opostos, melhor ainda em cômodos separados. Descarte jornais e para higienizar tapetes higiênicos e caixas de areia, você pode utilizar água sanitária, ou então, bicarbonato de sódio e vinagre. Os três também podem ser usados na lavagem de quintais. Assim, elimina-se a proliferação de bactérias nocivas ao bicho. Deixe secar ao sol para evitar resíduos dos produtos utilizados na limpeza.
O banho adequado é fundamental para a saúde do pet e de todos que convivem com ele. Em nosso artigo "Suavidade e maciez, como manter a pelagem sempre limpa e perfeitamente hidratada†apresentamos alguns cuidados para banho, entre eles o uso de shampoo neutro livre de substâncias irritantes aos olhos do animal e que seja próprio para cães ou gatos, pelo longo ou curto. Além de não irritar os olhos e a pelagem, os produtos Pet Society Super Premium têm formulações balanceadas para harmonizar as necessidades de cães e gatos. Por exemplo, o Shampoo Pelos Claros Super Premium já contém ativo Neutralizador de Odores, que remove as sujidades e odores típicos; sua formulação tem branqueadores ópticos, que clareiam os pelos, além de Extrato de Aveia e Extrato de Camomila, que hidratam e suavizam a pele e a pelagem dos pets.
Após o banho você pode deixar o pet perfumado por vários dias com a Pet Society Baby Colônia Super Premium, que tem uma fragrância suave e deliciosa.
> Suavidade e maciez, mantenha a pelagem limpa e hidratada
> Shampoo Pelos Claros Super Premium
> Pet Society Baby Colônia Super Premium
Telas nas janelas são imprescindíveis à segurança de cães e gatos. Se você ainda não tem um pet, instale antes de levá-lo para casa. Para proteger os sofás, você pode colocar forro ou capa, ou então, borrifar repelente, que também pode ser aplicado em flores e plantas. Outros pontos para ficar atento são produtos de limpeza, fios e cabos de aparelhos eletrônicos,objetos cortantes e/ou pontiagudos, brincos, anéis e outros objetos pequenos que o pet possa engolir. Por último, podemos dizer que a base para manter umaconvivência harmônica, tanto em casa quanto nos passeios na rua, é educar o petpara que ele obedeça aos seus comandos e entenda que o tutor é o dominante narelação.